Ação PMA e Colônia de Pescadores retira mais de uma tonelada de resíduos do rio Brilhante

Da Redação


PMA (Polícia Militar Ambiental) de Dourados, pescadores e voluntários da comunidade retiraram no sábado (27), mais de uma tonelada de resíduos sólidos do rio Brilhante. Foi retirada praticamente a mesma quantidade de resíduos da limpeza ocorrida no início do mês no rio Dourados.

 

Leia também

| Vídeo: Ação da PMA e Colônia de Pescadores retira 1 tonelada de lixo do rio Dourados

Entre os resíduos retirados, que encheram um caminhão caçamba, havia pneus, tambores, isopores, garrafas, latas, entre outros. Os trabalhos foram realizados desde a ponte do rio Brilhante até o local denominado Recanto Feliz, e participaram 30 embarcações e 90 pessoas.

Os resíduos foram levados para o aterro sanitário do município de Fátima do Sul. Durante a coleta dos resíduos, a equipe da PMA ainda cortou 22 anzóis de galho que estavam armados ilegalmente no rio. O objetivo do trabalho é promover a Educação Ambiental e chamar a atenção da população para o problema, no sentido de diminuir o lançamento de resíduos no rio.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!